Yonest

Com a criação da Yonest, Filipe Botto procurou o desenvolvimento de uma marca nacional de iogurte grego que fabricasse e comercializasse iogurte de modo tradicional, permitindo uma experiência de consumo inovadora. Associando tradição e inovação, a Yonest assume-se como uma “marca de iogurtes gregos à moda antiga, honesta e genuína”, que confeciona iogurtes de elevada qualidade através de “processos usados na Grécia Antiga, sem adição de corantes, conservantes ou espessantes”.

Mas os iogurtes da Yonest não se ficam por aqui. Além de poder escolher se quer beber ou comer o iogurte, este é comprado em separado do sabor e apenas misturado no momento do consumo. “Conseguimos assim associar ao Yonest uma experiência de degustação e culinária que valoriza os benefícios e o sabor dos nossos iogurtes, sendo também estimulante e criativa para o cliente”, explica a marca. A gama de sabores disponíveis varia consoante as épocas do ano, com o objetivo de aproveitar as frutas da época. Abacaxi e Hortelã, Creme de Limão, Frutos Silvestres e Pera Rocha, Maracujá e Manga são as receitas de frutas disponíveis atualmente. Além destes, existem ainda dois sabores em parceria, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e Muesli Crocante Naturefoods.

Em 2014, a inovação e o conceito da marca levaram-na à final dos Food Nutrition Awards na categoria Produto Inovação. Uma vez que os Yonest são 100 por cento naturais, magros e sem lactose, já obtiveram o selo de aprovação de diversos chefes e nutricionistas. Atualmente pode encontrar estes iogurtes à venda em aproximadamente 100 pontos espalhados pelo país, onde constam nomes como El Corte Inglês, Celeiro e meu Super.