De 7 a 9 de junho, o Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, vai receber uma conferência única no mundo. a must – Fermenting Ideas, que se pode resumir a uma cimeira mundial dedicada ao vinho, vai juntar os especialistas de vinhos mais influentes do mundo e será discutido o presente e o futuro da indústria vinícola.

O primeiro Encontro Internacional de Vinhos alguma vez realizado, uma verdadeira Wine Summit, chamar-se-á Must – Fermenting Ideas e será uma cimeira mundial dedicada ao vinho que junta os maiores nomes da indústria de 7 a 9 de junho, em Cascais. Debates, provas, workshops e a participação de especialistas e marcas são os pontos altos desde evento.

“É o primeiro Wine Summit, com este formato, alguma vez feito em todo o mundo”, revelou Paulo Salvador, jornalista e um dos promotores do evento, juntamente com um dos críticos de vinho mais conceituados do país, Rui Falcão.

Nesta Wine Summit estarão presentes oradores como Alice Feiring (jornalista que desenvolveu trabalhos sobre vinhos naturais), Felicity Carter (editora da revista de vinhos Meininger’s Wine Business International), Jamie Goode (colunista de vinhos do suplemento de fim-de-semana do The Guardian), Eric Asimov (editor-chefe de vinhos do New York Times), Geoff Kruth (presidente da Guild of Sommeliers), José Vouillamoz (maior especialista de castas), Paul Symington (CEO do Grupo Symington) e Mariette du Toit-Helmbold (uma das maiores autoridades internacionais sobre enoturismo). Os debates irão focar-se no presente e futuro da indústria, nas maiores preocupações, tendências da evolução dos vinhos, produção, mas também na importância do enoturismo, comunicação e marketing.

Além da vertente de congresso, o evento terá diversos workshops e apresentações, além de promover Portugal e os vinhos nacionais junto dos principais atores mundiais do setor, que vão marcar presença no encontro.

Apesar de estar disponível a qualquer participante, a Must – Fermenting Ideas está vocacionada para profissionais. Os bilhetes estão à venda por 720 euros e incluem refeições para os três dias do evento, provas de vinhos e eventos paralelos.