Cristina Oliveira é o rosto e as mãos da Tuaté, onde o sabor é a chocolate e o aroma é inconfundível. Esta chocolataria na Rua da Ponte na Póvoa de Varzim reúne tudo o que há de bom no mundo do chocolate e a oferta é tão diversificada como bombons, tabletes, sobremesas ou chocolates, mas também produtos personalizados.

O prazer do chocolate. Esta é a máxima da Tuaté Chocolataria, um projeto de Cristina Oliveira, que nasceu na cidade da Póvoa de Varzim.

Consciente da inexistência de um conceito em que o chocolate é o rei na cidade, a empresária apostou na artesanalidade e na qualidade e excelência dos seus produtos para adoçar a vida dos poveiros e dos visitantes.

Quando entra na Tuaté, localizada na Rua da Ponte, rapidamente se sentirá invadido pelo aroma inconfundível do chocolate e, a partir daí, o difícil será escolher. Os bombons chamam sem dúvida a atenção. A granel ou embalados, poderá escolher entre Nefertiti (ganache suave de chocolate negro) ou Désirée (creme de baunilha com nozes caramelizadas e caramelo), sem esquecer o Babette (creme de baunilha e praliné) e o Trufa Champagne (ganache negro com champanhe). Na Tuaté não estranhe se encontrar pizzas. Mas estas não são as pizzas a que está habituado. Sempre com base de chocolate, existem coberturas para todos os gostos, desde caramelo salgado, biscoito brownie, passas e mirtilos ou bolas crocantes de chocolate branco. Como não podia deixar de ser, a Tuaté tem também as clássicas tabletes, com frutos secos, sabores variados e até sem açúcar. Contudo, alguns dos produtos mais icónicos da loja são personalizados, como por exemplos os ramos doces, as tabletes com mensagens, os sapatos de chocolate e as napolitanas com fotografia.

A Tuaté comercializa ainda licores, ginjinha e sobremesas, nomeadamente O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, o Melhor Pão-de-Ló do Universo e o Pudim Abade de Priscos