Preparar um gin é uma arte cada vez mais apreciada e valorizada. Este processo implica a utilização dos melhores gins, mas também dos melhores botânicos para conferir à bebida um sabor único e especial. A The Gin Box é o produto perfeito, com uma seleção dos melhores botânicos em todo o mundo para a criação de uma verdadeira experiência de sabor.

A The Gin Box surgiu em 2013 como um desafio para os apreciadores de gin experimentarem novas sensações com a sua bebida e obterem momentos singulares. Tudo isto numa única caixa.

As caixas da The Gin Box são verdadeiras “caixas mágicas” que incluem os 10 botânicos mais utilizados pela maioria das grandes marcas de gin – pau de canela de Madagáscar, estrela de anis, flor de hibisco, pimenta rosa, pimenta da Jamaica, noz moscada, cravinho da índia, semente de coentro, sementes de cardamomo verde e bagas de zimbro. Sem ter de ter 10 caixas diferentes, esta caixa única tem uma arrumação prática e funcional que faz com que os botânicos fiquem organizados, devidamente identificados e com espaço para se retirarem as especiarias de forma fácil. A caixa tem uma aparência atrativa, em edições em preto ou branco, num material resistente, lavável e que é estanque, fazendo a devida separação dos aromas dos vários botânicos. Sendo fácil de transportar, a The Gin Box pode ser levada para qualquer local onde pretenda preparar o seu gin. Para que os compradores possam repor o stock da caixa, a marca disponibiliza ainda embalagens individuais num total de 20 botânicos onde se incluem a pimenta cubeda, o cardamomo preto, a flor de laranja e as pétalas de rosa. Mais recentemente a The Gin Box lançou um conjunto de frutas desidratadas de aplicação na preparação de bebidas espirituosas.

A marca tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e já exporta para o mercado angolano, francês, espanhol e italiano.