Próximas do rio Erges, as Termas de Monfortinho beneficiam da beleza das paisagens, dos rios e penhas, na localidade de Monfortinho, em Idanha-aNova. Foram fundadas pelo Dr. José Gardete Martins, em 1906. O primeiro balneário termal teve a sua inauguração em 1950, sendo que desde então a atividade termal foi bastante desenvolvida.

Reconhecidas desde a época romana, as águas da Fonte Santa de Monfortinho, com elevado teor de sílica, hipomineralizadas, bicarbonatadas, sódicas, cálcicas e magnésicas, são aconselhadas para o tratamento de doenças crónicas da pele (psoríase, eczemas, dermatites, acne, celulite), distúrbios do sistema digestivo (úlceras pépticas, gastrites), circulatório e respiratório e doenças reumáticas (artrose, espondilose, tendinite). A temperatura de nascente é de 29ºC e apresentam um pH de 5,45.

Além de serem dedicadas à saúde, as Termas de Monfortinho também disponibilizam serviços direcionados para o repouso e beleza. As Termas propõem uma série de tratamentos personalizados através de métodos como balneoterapia, ventiloterapia, fisioterapia, eletroterapia, massagens de relaxamento, entre outros. As Termas incluem ainda solário natural, piscina terapêutica e salas de repouso.

Informações e reservas

Tel: 277 430 320

E-mail: secretaria@termasdemonfortinho.com
www.termasdemonfortinho.com