Termas das Taipas

Geridas pela Cooperativa Municipal Taipas Turitermas, as Termas das Taipas estão novamente acessíveis a todos os habitantes da região e visitantes. O projeto de recuperação do património visou ainda a criação da Clínica Médica de Saúde, Reabilitação e Medicina Desportiva, dotada de equipamentos de excelência e coordenada por uma equipa de médicos que inclui um cirurgião, um ortopedista e um fisiatra.

Com o slogan “A Saúde Começa Aqui”, as Termas das Taipas pretende afirmar-se como um ponto de referência na área da saúde e bem-estar, destacando-se no mapa do turismo termal e de saúde em Portugal.

Totalmente renovado, o edifício contempla a vertente do termalismo, lazer e saúde, num investimento superior a quatro milhões de euros, comparticipado pelo programa ON2.

A utilização das águas termais da vila das Taipas remonta ao período romano. Estas águas possuem indicações terapêuticas relacionadas com o tratamento de problemas do aparelho respiratório, patologias reumáticas e músculo-esqueléticas, doenças da pele e patologias psicossomáticas, conjugando a tradicional vertente clássica do termalismo com uma vertente de bem-estar.

As Termas das Taipas dispõem ainda de aulas de hidroginástica e adaptação ao meio aquático e spa termal.

Informações e reservas

Tel: 253 577 845

E-mail: info@taipastermal.com

Horário: 08:00 – 21:00