SmartLunch

Levar uma refeição para o trabalho tornou-se uma atitude cada vez mais frequente e a SmartLunch surgiu como uma forma de facilitar este processo. A empresa criou uma marmita 100 por cento portuguesa que permite transportar refeições e bebidas com segurança e conforto.

A SmartLunch, criada em 2011, define-se como um “conceito integrado de produto e lifestyle” que permite o transporte de refeições e bebidas para fora de casa, garantindo a segurança e o conforto, experimentando os sabores e hábitos alimentares caseiros em qualquer momento.

Desenvolvida por Marta Soares, a SmartLunch inicialmente apenas distribuía prestigiadas marcas internacionais, mas rapidamente avançou para um novo desafio: criar um produto 100 por cento português que se diferenciasse pelo design atrativo e colorido. Assim surgiu a primeira marmita portuguesa: SmartBento.

Além das marmitas, a SmartLunch comercializa qualquer tipo de produto necessário para fazer refeições fora de casa, nomeadamente lancheiras, sacos isotérmicos, talheres, porta-molhos, porta-snacks, entre outros. Todos os produtos utilizados na produção são amigos do ambiente. Atualmente, a SmartLunch tem um leque de produtos disponíveis superiores a 1200, com soluções pensadas para o contexto laboral, empresarial, escolar e de lazer, mas também para crianças. A empresa já soma mais de quatro mil clientes.

Além de comercializar os seus produtos, à venda na loja da marca e em oito lojas e quiosques, a SmartLunch desenvolve ações com o objetivo de consciencializar os portugueses para a prática de hábitos alimentares saudáveis. No futuro, a marca pretende continuar a apresentar produtos inovadores, “diversificando nos processos de fabrico e nos materiais utilizados”, mas também apostar na internacionalização, “mediante a participação nas principais feiras internacionais de lifestyle em todos os continentes”, explica.