Com quatro hectares de espaços ajardinados e um pequeno bosque, a Quinta de Santa Bárbara dispõe de recantos onde pode apreciar a paisagem, dar um mergulho numa piscina panorâmica ou apenas desfrutar da tranquilidade da região.

Rodeada por localidades históricas, esta Quinta tem origens no século XV, sendo que pertenceu a D. Francisco Sampayo e Mello, amigo de Camões. No século XVIII era propriedade dos padres Jesuítas, que aqui viveram até 1759. O atual proprietário, apaixonado por antiguidades e restauro, adquiriu a Quinta nos anos 70 e adaptou-a para poder receber hóspedes.

A Quinta de Santa Bárbara tem cinco quartos duplos e duas suites, todos com varandas pombalinas e casa de banho privativa. A suite da Capela possui uma salinha romântica e o privilégio de uma capela privativa. A suite principal tem quatro varandas pombalinas e é composta por um salão de cerca de 40 metros quadrados. Na estadia pode ainda desfrutar de pequeno almoço buffet com compotas e croissants caseiros, chás variados e pão e cereais.

As três salas deste solar destacam-se pelos seus tetos. Na sala de estar o teto é abobadado em tijoleira, na sala de pequeno-almoço o teto é de maceira pintada com o brasão dos Sampayos e cornucópias e a sala central tem o original teto octogonal de madeira natural.

Informações e reservas

Tel: 249 739 214 e 966 039 067

E-mail: quinta.santabarbara@gmail.com

http://www. quinta-santabarbara.com