Numa propriedade com 28 hectares, a Quinta de Luou está localizada na freguesia de Santa Cruz, no concelho de Ponte de Lima. Este espaço tem como principais atividades o turismo, a produção de vinho, a exploração florestal e a criação de animais.

A Quinta de Luou é uma propriedade que tem crescido com a recuperação das casas existentes na quinta, potenciando o turismo. Atualmente conta com três casas. A Casa de Luou, com uma vista panorâmica, localiza-se no centro da quinta e foi remodelada em 2012. Esta casa concilia a comodidade dos tempos modernos com as características de uma casa senhorial do século XVIII e tem capacidade para oito pessoas. O rés-do-chão é utilizado para turismo, podendo albergar 11 pessoas. Além disso, a propriedade tem também a Casa do Tanque e a Casa do Alpendre, casas rústicas recentemente recuperadas. A zona exterior inclui um pátio com mesas de refeição e uma piscina.

Além da vertente turística, a Quinta de Luou conta com uma produção vitivinícola que dá origem a marcas próprias de vinho, nomeadamente o Quinta de Luou e o Barca do Lima.