Quindins

Ingredientes:
– 2 ovos
– 5 gemas
– 200 gr de açúcar
– 100 gr de coco ralado
– 1 colher de sopa de manteiga derretida e fria
– 2 colheres de sopa de água
Modo de Preparação:
Comece por ligar o forno a 180ºC. Unte com manteiga 10 forminhas de queques, de seguida, polvilhe-as com açúcar, e reserve.
Numa tigela bata com a vara de arames os dois ovos e o açúcar, junte as gemas e bata novamente. Junte a margarina e as colheres de sopa de água e mexa muito bem.  Por fim, acrescente o coco ralado e envolva.  Distribua o preparado pelas formas. Coloque as formas no interior de um tabuleiro de beiras altas. De seguida, coloque água acabada de ferver no tabuleiro, a banhar o exterior das formas de queques, de forma a que fique a aproximadamente metade da altura das mesmas.
Leve ao forno o tabuleiro com as formas a cozer em banho-maria durante cerca de 40 minutos. Se a parte superior começar a tostar muito, cubra com uma folha de papel de alumínio até terminar o tempo de cozedura. Quando cozidos, retire do forno e coloque as forminhas sobre uma grelha de cozinha e deixe amornar. Ainda morninhos passe uma faca bicuda a toda a volta das laterais das forminhas e desenforme.
Receita enviada por:
Marisa Sousa, Leça do Balio
Blog: www.dentesedoces.blogspot.pt