PROJETOS DE QUALIFICAÇÃO DE PME’S

O MaisAgro, o AddInov 4.0 e o projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro” promovem a qualificação de  pequenas e médias empresas, através da utilização eficiente das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação).

MaisAgro

O MaisAgro é um projeto de qualificação de PME’s do setor agroalimentar, visando o aumento da produtividade e eficiência ao nível da prevenção de riscos, consumo energético e gestão da produção, com recurso às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação).

AddInov 4.0

O AddInov 4.0 tem como objetivo capacitar as PME’s através da imple mentação de novos métodos organi
zacionais, do reforço da presença na economia digital e da utilização das TIC e da implementação de novos es quemas de certificação, possibilitando a integração nas cadeias de valor inter nacionais.

Projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”

“Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro” é um projeto que pretende dar um contributo funda
mental para a valorização económica de um importante recurso endógeno da Região Centro: o queijo. Foi estruturado um consórcio alargado e composto por enti dades de base local e regional com uma estratégia comum de implementar um programa de ação que incida sobre fatores críticos de competitividade da fileir do queijo, como a qualidade do produto,
os recursos humanos, as tecnologias de produção, a comercialização, a comunicação, a imagem e o marketing. O projeto surge da necessidade de aumentar a produção de leite, o número de pastores, as condições de segurança alimentar do queijo e de valorizar o queijo de Denominação de Origem Protegida (DOP).

Leia a reportagem completa na compra da 17ª edição da revista Portugal de Sabores.