As votações para os Prémios AHRESP 2017 decorrem até ao próximo dia 8 de maio e integram nomeados em 11 categorias, que pretendem distinguir os melhores do ano nas áreas do turismo, hotelaria e restauração.

Na terceira edição totalizam-se 48 nomeados nas seguintes categorias: conceito/marca (marca com maior valor associado ao negócio), contributo para a defesa da gastronomia como património nacional (marcas, conceitos, produtos ou estabelecimentos que contribuíram para a promoção da gastronomia portuguesa), produto/serviço do ano (melhor parceiro na garantia de valor ao cliente através da inovação dos seus produtos e serviços), programa de divulgação de oferta turística (melhor campanha publicitária, evento ou iniciativa com maior impacto para o setor do turismo), projeto solidariedade (projeto de solidariedade que maior impacto gerou junto da comunidade), sustentabilidade ambiental (melhor projeto do ano na implementação de políticas de eficiência e poupança energética ou sistemas de reciclagem), jovem empresário (jovem empreendedor na criação de novo conceito e/ou empresa e no seu desenvolvimento), bloguer do ano e entidade regional de turismo (entidade que mais contribuiu para o desenvolvimento da respetiva região).

Os Prémios AHRESP são atribuídos anualmente por votação do público no site oficial. Esta distinção visa premiar empresas, instituições, estabelecimentos, marcas e profissionais que se destacam em diversas áreas. A gala de entrega dos prémios será apresentada por Cristina Ferreira no dia 28 de maio, no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa. O evento terá ainda um momento musical de Carla Ribeiro, cantora convidada para a noite de gala.