OS DEZ ANOS DE INOVCLUSTER

A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro – InovCluster – completou este ano dez anos de existência. A associação, que contribui para a afirmação da Região Centro de Portugal, tem apostado na inovação e internacionalização.

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro – celebrou, no dia 29 de maio deste ano, dez anos de existência. A associação, com sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar em Castelo Branco,
visa contribuir para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para atingir o objetivo, a associação estabelece-se como uma plataforma de concertação entre os principais atores do setor agroindustrial e apoia as empresas em processos de inovação, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

A presidente da InovCluster, Cláudia Domingues Soares, compara metaforicamente a associação a um farol: “a InovCluster funciona muitas vezes como um farol que diz às empresas o caminho ou a luz para a inovação” através das tendências agroalimentares. A inovação é uma das áreas-chave do cluster e, por isso, todos os anos, a entidade apresenta as tendências para o setor agroalimentar e, dessa forma, é mais fácil que as empresas ao desenvolver os produtos estejam alinhadas com essas tendências.

Leia a reportagem completa na compra da 17ª edição da revista Portugal de Sabores.