Miss Pavlova

Crocantes por fora e macias por dentro, as pavlovas são o produto estrela desta marca, que em maio de 2015 abriu uma pastelaria na baixa do Porto, pelas mãos de Ana Maio. De diferentes texturas e sabores, na Miss Pavlova pode encontrar combinações únicas que farão as delícias do seu paladar.

Com um merengue crocante e um recheio cremoso, por vezes decorado com frutos, as pavlovas foram criadas no século XIX, em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. Nas mãos de Ana Maio, esta sobremesa é a estrela da Miss Pavlova, uma marca que surgiu em setembro de 2013 quando a jovem empreendedora ficou desempregada. Tinha alguma experiência profissional na área do design e comunicação, mas decidiu arriscar e desenvolver um projeto próprio onde pudesse aplicar as suas valências e uma paixão que sempre teve, a pastelaria. Definiu que o produto ideal seria a pavlova, “diferente pelo sabor e textura do tipo de doces portugueses”, explica Ana.

Inicialmente, divulgou a Miss Pavlova nas redes sociais e marcou presença em mercados urbanos no Porto. Rapidamente se tornou um sucesso.

“O projeto cresceu tão depressa como cresce um bolo no forno: tão depressa que parece magia”, define a Miss Pavlova. A marca passou das redes sociais para a baixa do Porto e em maio de 2015 abriu uma pastelaria em parceria com o Almada13, uma loja constituída por quatro conceitos diferentes, desde o artesanato contemporâneo português a artigos em cortiça e uma pastelaria que se complementam entre si.

Na Miss Pavlova Café, as pavlovas são confecionadas com ingredientes naturais e frescos. Com diferentes variedades, podem ser acompanhadas por bebidas de café, chás e espumante. Em breve será lançado um brunch que privilegia sabores frescos e produtos de qualidade diferente, estando disponível todos os dias. No futuro, a Miss Pavlova espera expandir a marca através de novas lojas e da exploração de novas áreas de negócio.