Representar a força que caracteriza Portugal e mostrar o melhor que o país tem para oferecer são os pilares da Miolo de Nós que produz biscoitos artesanais com sabores que são tudo menos convencionais. De sésamo, caju ou até erva-doce, os biscoitos desta marca prometem ser inesquecíveis.

Ana Tanque é o nome por detrás da Miolo de Nós. A jovem empreendedora tem a sua formação em Línguas, Ensino e Tradução e põe todos os dias a mão na massa para criar biscoitos de sabores únicos. Após vários anos na mesma área, Ana decidiu mudar o rumo da sua vida. Com um início tímido, o projeto foi amadurecendo e a marca tem vindo a definir-se no mercado e a desenvolver uma nova linha de produtos.

A Miolo de Nós surge, explica Ana, “do desassossego de uma menina que gostava de experimentar receitas com ingredientes incomuns” e o nome tem origem na vontade de dar a conhecer o que “nós”, os portugueses, temos de bom para dar. “A Miolo de Nós pretende afirmar-se como uma marca de produtos de cariz artesanal, contudo globais, integrando nos seus produtos as diversas influências que o país foi recebendo ao longo dos séculos”, conta Ana. O projeto começou nos anos de crise económica e estreou-se numa linha de produção de biscoitos artesanais com sabores não tão comuns, como o sésamo, em homenagem à descoberta do caminho marítimo para a Índia, o caju, com uma inspiração colhida no Brasil, e a erva-doce, como representante dos nichos de cultura gastronómica portuguesa.

Os “olhos também comem” e por isso a Miolo de Nós aposta em embalagens visualmente atrativas e que foram concebidas para que o “miolo” fosse sempre visível, com recurso a materiais 100 por cento sustentáveis e recicláveis. A marca pretende afirmar-se não só como uma marca de biscoitos. Para o futuro, Ana quer que a sua marca se expanda além dos biscoitos, que funcionaram apenas como linha de lançamento, e pretende criar novos sabores, menos doces, assim como lançar uma nova gama de produtos. Além disso, a marca tem vindo a expandir-se para o mercado internacional, contando já com vendas em Espanha, Alemanha e Suíça.