Maxiprimus

Fundada em 2001, a Maxiprimus surgiu da ideia de uma empresa alimentar de quinta gama. A aposta numa nova abordagem aos produtos é a mais-valia da empresa, sediada em Sines. Respeitando as normas do mercado, alarga as suas fronteiras a diversas geografias onde pode fazer a diferença.

Com uma forte orientação para a preferência dos clientes, a marca Primus inclui as gamas Fondant, Tradicional Portuguesa, Sobremesas do Mundo, Bolo do Caco, bases de crepes e ovos. A linha Fondant, distinguida com o prémio Cinco Estrelas 2015 e 2016, inclui o Fondant de Caramelo, Petit Gâteau Black & White, Petit Gâteau de Chocolate e Tarte de Chocolate Fondant. A linha foi premiada com uma classificação global de 7,57, em 2015, e 8,02 este ano, numa escala de 1 a 10. Em 2014, os petit gâteus’s da marca foram premiados pelos consumidores como Sabor do Ano, uma eleição feita apenas pela qualidade gustativa e visual. Além deste prémio, também o Bolo do Caco, em 2014, e o Toucinho-do-céu, em 2015, foram eleitos produtos do ano na categoria Inovação.

A produção da Primus é exclusiva e 100 por cento portuguesa. Esta característica valeu à marca o certificado “Portugal Sou Eu”, um programa do Ministério da Economia. Além do sucesso nacional, os produtos da marca também já são exportados para Espanha, Andorra, França, Bélgica, Luxemburgo e Angola, representando, em 2014, cerca de 12 por cento da faturação da empresa.