Maria Granel

Quando entrar numa loja Maria Granel sentirá que está numa antiga mercearia em que os produtos biológicos e tradicionais são vendidos a granel. O conceito desta marca nacional, criada por uma minhota e um açoriano, remete para o consumo sustentável e a redução do desperdício.

Certamente que já lhe aconteceu querer experimentar um novo produto, mas desistir de o comprar porque tem de comprar um pacote inteiro, ou comprar um quilo de arroz quando apenas vai consumir metade. A Maria Granel é a solução para comprar apenas a quantidade certa daquilo que precisa.

“A nossa inspiração é tradicional, mas a nossa missão está totalmente comprometida com o presente e vocacionada para o futuro. Cremos que é possível consumir de forma mais sustentável, reduzindo o desperdício e apostando mais na qualidade”, garante a marca.

Apesar de manter a tradicionalidade de uma mercearia de bairro, a Maria Granel permite ao visitante “viajar por vários destinos” através de uma “experiência sensorial inesquecível”, explica a marca. Cereais, chás, infusões, algas, superalimentos, frutos secos, compotas, ervas aromáticas, chocolates e gomas, biscoitos e especiarias, tudo está disponível na Maria Granel, numa “autêntica rota dos sabores e dos sentidos”. Todos os produtos comercializados têm origem biológica e são oriundos de empresas, herdades, quintas e cooperativas.