Likoris & Aromatikus

São um apelo aos sentidos. Combinam o aroma com o paladar e utilizam os melhores ingredientes portugueses em produtos únicos. Licores, compotas, azeite, cerveja são alguns dos produtos comercializados pela Likoris & Aromatikus, que surgiu da paixão pelas experiências sensoriais de uma enóloga.

A ideia de criar a Likoris & Aromatikus surgiu depois de Natália Pereira constatar o agrado generalizado dos amigos em provar as suas experiências de aguardentes aromatizadas, com frutos e especiarias, que a enóloga preparava para jantares de convívio.

“A partir desse momento, combinei harmoniosamente os aromas mais apreciados até obter um néctar de grande complexidade aromática, sabor suave e envolvente, que enriqueci com mel, ouro e prata comestível, para o tornar único e divinal – o Likoris”, explica Natália. Este licor já foi distinguido internacionalmente, sendo que só em 2016 conquistou a medalha de prata no concurso ProSpirit – Premium Select Spirits International, na Alemanha, a medalha de bronze no International Wine and Spirit Competition, no Reino Unido, e uma estrela no concurso Great Taste Awards, também no Reino Unido.

Do Likoris ao Aromatikus foi um pequeno passo, como forma de alargar o portfólio de produtos, sendo para o efeito criado o azeite biológico, a cerveja artesanal, o mel com ouro, os chocolates aromatizados e as compotas biológicas, confecionadas de modo artesanal, de forma a que preservem os aromas e sabores originais.

Ambas as marcas portuguesas são da Quantum P&G, Lda, criada com o objetivo de dar a conhecer a riqueza aromática e a genuinidade dos sabores de Portugal, revestindo-os de uma imagem vanguardista e requintada. Os produtos da Likoris & Aromatikus podem ser encontrados em lojas gourmet de norte a sul do país e online em By-pt.com.