Hands on Earth

Ervas aromáticas biológicas, infusões e condimentos culinários, fruta desidratada, compotas artesanais e flores comestíveis são alguns dos produtos comercializados pela Hands on Earth, uma marca portuguesa que se foca na defesa da qualidade natural dos produtos.

A Hands on Earth tem como missão a “promoção e defesa da qualidade natural dos produtos, promovendo o uso de produtos biológicos e a utilização de bens especialmente selecionados”, afirmando-se como um projeto de agricultura biológica com cultivo ao ar livre.

A empresa dedica-se ao cultivo de ervas aromáticas biológicas sem utilização de qualquer fertilizante ou pesticida químico, à preparação de ervas aromáticas biológicas para infusões e condimentos culinários, com ou sem sal, à desidratação e preparação de fruta 100 por cento natural, sem corantes ou conservantes, tendo como único componente o sumo de limão natural, à confeção de compotas artesanais com fruta selecionada da época, ao cultivo de flores comestíveis e à mistura de arroz biológico virgem com produtos do campo.

Um dos principais valores da marca é o respeito pelo meio ambiente e pela saúde dos cidadãos. “Para a Hands on Earth o compromisso com a sustentabilidade manifesta-se nas pequenas ações do quotidiano. A sua contribuição ocorre de forma responsável e consistente”, explica.

Entre 2012 e 2014 foram vários os produtos premiados nos Great Taste Awards, nomeadamente as compotas de pêssego (2012) e alperce (2013), as tisanas Amália (2012) e Limonete/Lúcia -Lima (2014), o abacaxi (2012) e manga (2013) desidratados e a mistura de condimentos para cabrito (2013). Na edição deste ano, a compota de abacaxi com pimenta recebeu uma estrela.