EUROCIDADE DO GUADIANA: VILA REAL DE ST. ANTÓNIO

“Era muito interessante se um português pudesse ir a Ayamonte e utilizar os equipamentos desportivos ou médicos como um cidadão espanhol e vice-versa”. São possibilidades como esta que motivam o trabalho do Diretor da Eurocidade do Guadiana, Luís Romão, para conseguir atingir e delinear novas metas no desenvolvimento desta região transfronteiriça.

A Eurocidade do Guadiana é uma iniciativa transfronteiriça em território ibérico que se oficializou enquanto organismo na representação de uma união histórica entre três povos que dura há mais de 3000 anos, especificamente nos municípios de Vila Real de Santo António, Ayamonte e Castro Marim.

Luís Romão tem presente, e com toda a certeza, que a união social entre as populações foi e é a chave, não só para o crescente aparecimento de cada vez mais empreendimentos no âmbito da entreajuda além-fronteiras, em Portugal e Espanha, mas inclusivamente no seu sucesso no futuro. Para o também vice-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, estes projetos de cooperação transfronteiriça, como é caso da Eurorregião EUROAAA, têm um potencial enorme no que toca ao desenvolvimento sustentado do território.

Leia a reportagem completa na compra da 15ª edição da Portugal de Sabores.