EMPREENDER NO SETOR AGROALIMENTAR

agroalimentar

AgriEmpreende é um projeto que fomenta o empreendedorismo inovador e criativo, juntos dos jovens. O propósito é gerar e acelerar ideias de negócio. O AgriEmpreende apoiou o arranque de 17 novas empresas que participaram no projeto.

O projeto AgriEmpreende é promovido pela Animaforum (Associação para o Desenvolvimento da Agro-Indústria) e InovCluster e cofinanciado pelo Portugal 2020 e pela União Europeia, através do FEDER. O objetivo principal é criar e dinamizar uma estrutura técnica, de gestão e tecnológica de apoio ao empreendedorismo que potencie a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas na fileira agroalimentar ou outras, especialmente em empreendedorismo qualificado e criativo.

Os objetivos estratégicos passam por fomentar o empreendedorismo inovador e criativo junto dos jovens qualificados oriundos das universidades e dos institutos politécnicos da região ou por utilizar exemplos de boas práticas, inovadoras e criativas registadas a nível internacional para impulsionar e mobilizar para a inovação e empreendedorismo.

Leia a reportagem completa na compra da 17ª edição da revista Portugal de Sabores.