Em Viagem pelo Minho

Dois distritos, 24 municípios e mais de um milhão de habitantes são os números de uma região marcada por sabores, paisagens e tradição. Embarque nesta viagem pelo Minho e conheça as potencialidades e características da região.

A norte de Portugal, o Minho é uma região associada ao verde da paisagem natural onde a tradição convive com a inovação e conhecimento. A morfologia acidentada e a biodiversidade conjugam-se com os quatros rios que atravessam a região (Minho, Ave, Cávado e Lima) e que favorecem a prática de desportos de aventura. Na gastronomia e artesanato a tradição ultrapassa as gerações e é um elemento de união, diferenciação e atratividade. O conhecimento, a investigação e as potencialidades do tecido empresarial transformam o Minho num polo do desenvolvimento nacional.

Terras de Bouro

Em Terras de Bouro, a Serra do Gerês dá o sabor à gastronomia tradicional, embeleza a paisagem e valoriza o património. Joaquim Cracel, presidente da CM  de Terras de Bouro, revela em entrevista quais as potencialidades do município em termos turísticos.

Arcos de Valdevez

A perfeita harmonia entre a área natural protegida, a vida quotidiana e a gastronomia de excelência transforma Arcos de Valdevez num destino de eleição. A celebrar 500 anos do Foram Manuelino, o município tem promovido as suas potencialidades em vários eventos, explica João Manuel Esteves, presidente da CM de Arcos de Valdevez.

Amares

Os sabores da laranja e do vinho verde, a beleza patrimonial dos mosteiros e a riqueza da paisagem natural são os pontos fortes de Amares. O município tem incentivado a promoção dos produtos locais e prevê a criação de roteiros par atrair visitantes, garante Manuel Moreira, presidente da CM de Amares.

Descubra mais sobre estes e outros municípios do Minho na compra da 1ª edição da revista.