Onde, em tempos, existiu uma fábrica de papel, ergue-se hoje o Duecitânia Design Hotel. Sobre o rio Dueça, que inicialmente teve um propósito funcional, esta unidade hoteleira permite aos hóspedes desfrutar de uma experiência única de contacto com a natureza e a história.

O hotel é uma viagem ao passado numa fusão entre o espírito cultural romano e o design contemporâneo. Ao longo dos três pisos, o hotel percorre a história de Roma, desde a sua fundação à queda do império, com os 42 quartos a disporem de uma decoração leve inspirada na simbologia romana e no seu legado.

No rés-do-chão encontra-se o SPA AQVA VENVS, rodeado por floresta e jardins. Ao som das águas do rio, os visitantes podem desfrutar de momentos de relaxamento e descontração. Outro dos espaços do Duecitânia Design Hotel é o Restaurante GVSTATIO, onde numa cozinha moderna e sofisticada, se podem provar sabores de inspiração romana que aproveitam da melhor forma os produtos endógenos.

Na região pode visitar locais históricos como o Castelo de Penela ou as Ruínas Romanas da Villa do Rabaçal, mas também recantos naturais únicos, como a Cascata da Pedra da Ferida e as Buracas do Casmilo.

Informações e reservas

Tel: 239 700 740

E-mail: reservas@duecitania.pt

http://www.duecitania.pt/