Casa Mateus

A história deste espaço começa em 1927 em Sesimbra, com António Mateus, avô e bisavô dos atuais proprietários, Carlos e Pedro Mateus, respetivamente. A primeira Casa Mateus existiu em 1982 e há quatro anos o restaurante renasceu em Sesimbra, numa localização diferente, mas com os mesmos princípios familiares e gastronómicos.

A Casa Mateus é um restaurante com 30 lugares no interior, mas que também disponibiliza uma esplanada com 30 lugares. A sala é intimista, com teto de madeira e paredes de pedra e a música portuguesa completa o ambiente.

Quem escolher a Casa Mateus para a sua refeição será recebido por pai e filho. Ao comando da cozinha está Cristina Mateus, mãe e esposa, que desenvolve pratos tradicionais com toques de modernidade, numa cozinha com alma que se reflete nos sabores. Os principais pratos da Casa Mateus, refletindo a tradição piscatória de Sesimbra, são caril verde, lagosta, mero e mexilhão, mero, berbigão e batata doce, massada de peixe e rabo de boi, batata doce e agrião. Nas bebidas destaca-se a extensa carta de vinhos e a sangria de pepino e gengibre. O preço médio de uma refeição na Casa Mateus ronda os 25 a 30 euros.

Informações e reservas

Tel: 963 650 939

E-mail:  reservas@casamateus.pt

Horário

(Encerrado às segundas-feiras)
Almoços das 12h00 às 15h00
Jantares das 19h00 às 23h00