Casa do Cimo

A Casa Nobre do Cimo, como era conhecida após a sua construção, no final de 1576, está desde sempre na posse da família de Luís António Magalhães Taborda da Costa Leitão. A casa tem o seu historial ligado à história de Portugal e representa a memória dos feitos de grandes mestres das Ordens Militares de Avis, Cristo e Santiago. Atualmente, a casa, que tem seis séculos de história, está adaptada como unidade de Turismo de Habitação, garantindo o conforto e de bem -estar de quem procura o ambiente das tradicionais casas antigas.

Com paredes em pedra natural e tetos altos em madeira, o interior da Casa do Cimo está decorado com tradicionais mobílias e tapetes portugueses. A Casa dispõe de nove quartos com casa de banho e uma suite, assim como sala/bar com lareira, salas de estar com biblioteca e salas de jogos. No exterior, um tanque antigo de pedra e água corrente serve de piscina.

Na região, os visitantes podem caminhar pelas encostas da paisagem rural, visitar a Serra da Estrela e a Serra da Gardunha e descobrir as Aldeias Históricas de Alpedrinha, Castelo Novo, Monsanto, Idanha-a-Nova e Sortelha.

Informações e reservas

Tel: 258 931 750 (CENTER)

E-mail: info@center.pt

http://www.solaresdeportugal.pt

Nota: A Casa do Cimo é uma das entidades onde pode usufruir de 10% de desconto se for nosso assinante.