A Casa do Bosque foi criada em 2014 como um projeto vegan de caráter artesanal com certificação biológica, através do qual prestaria, de certa forma, tributo ao património natural vegetal. Queriam estar no mercado, com uma oferta produzida de forma ética e sustentável, com produtos saborosos e saudáveis. Quatro anos depois acreditam estar a trilhar a rota certa, de uma forma que consideram que será a norma no futuro.

O projeto foi fundado por Sara Oliveira e Vasco Loubet, ambos veganos, e que queriam lançar uma marca que pudesse simultaneamente sensibilizar as pessoas para o consumo de origem vegetal em detrimento do de origem animal e que pudesse promover a sustentabilidade do planeta. O projeto é praticamente um manifesto do modo de vida que Sara e Vasco procuram pôr em prática diariamente.

As tabletes cruas de alfarroba que criaram foram reconhecidas em 2017 com uma menção honrosa nos Food & Nutrition Awards e este ano venceram o Prémio Inovação do Food Fab Lab – Tagusvalley. Atualmente têm no mercado sete referências desde a Tablete Crua de Alfarroba (simples) à de Avelã e Cânhamo, Amêndoa e Funcho, Noz e Uva, Limão, Figo e Tomilho e Amora Branca. Todos os produtos têm a alfarroba como base, de baixo índice glicémico, alto teor de fibras e elevados níveis de antioxidantes. Um dos intuitos da marca é criar produtos originais, procurando colocar no mercado produtos exclusivamente vegetais a um custo acessível para qualquer consumidor. Atualmente estão focados na gama de tabletes compostas apenas por três ingredientes vegetais, sem corantes nem conservantes, sem glúten e sem açúcar refinado. As tabletes foram criadas para serem um produto singular mas apelativo, um “cavalo de corrida” na conquista do espaço da marca no mercado. No entanto, o objetivo era criar um produto não disruptivo do que o consumidor espera de um chocolate, mas que pudesse ter a presença organoléptica da alfarroba.

Os produtos sustentáveis da Casa do Bosque têm vindo a ganhar o seu espaço no mercado nacional e já estão em vários pontos de Faro a Braga. A marca tem como objetivo cimentar-se e desenvolver produtos e ideias que desde o início do projeto que estão previstos.