Casa das Paredes

Casa senhorial em granito de meados do século XVII, a Casa das Paredes foi, neste século, aumentada e restaurada. Numa zona de lazer, delimitada da exploração agrícola por um jardim romântico com árvores centenárias, o visitante pode desfrutar da comodidade, de um ambiente acolhedor e do repouso proporcionado por um pátio murado, parque e tanques ornamentais, bem como por um pequeno lago com águas correntes.

A Casa das Paredes, disponível todo o ano, tem oito quartos e dois apartamentos com casa de banho privada e inclui ainda jardins, piscina, sala de jogos com bilhar, mesa de ténis e bicicletas. A propriedade pode providenciar atividades como caminhadas e ciclismo. Um parque infantil está também disponível. Junto à casa é possível conhecer a história do seu primeiro habitante, através da fachada da Capela da Senhora da Conceição, onde se pode ler a inscrição: “Esta capela foi mandada fazer por José Simões da Casa das Paredes estando nas índias”.

Pela sua proximidade às cidades de Braga e Guimarães, da Casa das Paredes é possível aceder às serras e barragens vizinhas, onde a rara beleza natural se conjuga com a prática de desportos náuticos, caça e pesca em zonas coutadas.

Informações e reservas

Tel: 258 931 750 (center)

E-mail: info@center.pt

http://www.solaresdeportugal.pt/

Nota: A Casa das Paredes é uma das entidades onde pode usufruir de 10% de desconto se for nosso assinante.