Casa da Avó Faia

Na aldeia de Morais, em Macedo de Cavaleiros, a Casa d’Avó Faia é uma casa pequena que nasceu em 1942. Nesta altura, com apenas dois pisos, a casa incluía os quartos, a sala, uma adega e a loja das mulas. Foi a primeira casa da aldeia a ter luz elétrica.

Cheia de história, recordações e memórias, a Casa d’Avó Faia é um local de turismo rural inaugurado em maio do ano passado que oferece quatro quartos, apelidados com nomes de figuras históricas: Camões, Lorde Tennnyson, Da Vinci e Beethoven. A Casa d’Avó Faia garante conforto e ruralidade e permite desfrutar de momentos de descanso.

Os hóspedes têm ainda disponível um restaurante e bar onde é possível apreciar os melhores sabores da gastronomia transmontana. O terraço permite uma vista panorâmica sobre montes e vales.

Na região é possível praticar várias atividades, como caça, ciclismo, caminhadas, pesca e andar de bicicleta. Para os apreciadores de turismo de natureza, a Casa d’Avó Faia localiza-se perto perto da serra de Bornes e da praia fluvial do Azibo. A apenas 36 quilómetros encontra-se a capital de distrito, Bragança.

Informações e reservas

Tel: 960 471 797

E-mail: info@casadavofaia.pt

http://www.casadavofaia.pt/

Nota: A Casa da Avó Faia é uma das entidades onde pode usufruir de 10% de desconto se for nosso assinante