A Lojinha do Limão é uma marca que começou a sua atividade em 2012 e que visa promover e divulgar um doce com a quantidade certa de acidez e que faz as delícias de quem o prova. Produzido em pequena escala na Sertã, o doce de limão desta marca advém de uma receita familiar mantida ao longo de gerações.

“Não é doce, nem ácido, tendo um sabor peculiar que faz qualquer um sorrir depois de o provar”. É desta forma que Isabel define o doce de limão comercializado pela marca que a própria criou.

O doce de limão surgiu há muitos séculos na Ásia, num tempo em que era essencialmente utilizado para fins medicinais. No fim do século XVI, durante a Época dos Descobrimentos, chegou à Europa e desde então que tem sido produzido em conventos e mosteiros, podendo ser considerado um doce conventual. Com base neste passado histórico, encontramos a Lojinha do Limão, uma empresa cuja história começa em 1990 quando Isabel Ferreira herdou um livro de receitas da trisavó. Durante os anos seguintes a empreendedora testou, melhorou e atualizou a receita dada pela trisavó e chegou à receita final que hoje comercializa através da marca A Lojinha do Limão.

“A surpreendente aceitação, sugestões e incentivos dos clientes ao longo do tempo levou a um rápido desenvolvimento desta iniciativa, com alargamento da distribuição para outras zonas do país e diversificação do portefólio de produtos oferecido”, conta Isabel. A maior aposta da marca ainda é o doce de limão, mas a panóplia de produtos já se alargou a outros doces, geleias e marmeladas, que são produzidos apenas sazonalmente com a utilização de ingredientes frescos e da época, garantindo sempre a qualidade. Alguns dos produtos disponíveis em apenas algumas épocas do ano são os Confeitos de Amêndoa Torrada com Canela e Limão e os de Avelã Torrada com Canela e Limão. A marca desenvolve também parcerias, como a que criou com a Flavourit, onde o doce era comercializado num pote cerâmico.

A Lojinha do Limão tem como objetivo promover a receita original e o seu sabor apostando num conceito diferenciador e, acima de tudo, na qualidade.