A APOSTA NA INTERNACIONALIZAÇÃO

A InovCluster constrói um percurso consolidado de apoio às empresas, com vários projetos desenvolvidos e em execução para a internacionalização do setor. A associação promove a marca Portugal Foods no mercado externo.

A InovCluster, desde a sua criação, tem conseguido mobilizar os mais diversos atores e parceiros do setor agroalimentar. Conta atualmente com mais 150 empresas que congregam oito fileiras (mel, azeite, cereais, etc.), com produtos diferenciados.

O sector agroindustrial representa umadas fileiras estratégicas para a dinamização da economia regional e nacional. Nos últimos anos, ganhou uma evolução apreciável, tornando-se um setor bastante competitivo. O crescimento é visto pela InovCluster como uma oportunidade de desenvolver uma estratégia de internacionalização adaptada às necessidades dos associados.

Para promover a marca, as exportações e alavancar as empresas para exportar, a Inovcluster reúne os requisitos para a abordagem a diversos mercados. Com vários projetos desenvolvidos e outros em execução para a internacionalização do setor, constrói um percurso consolidado de apoio às empresas.

Leia a reportagem completa na compra da 17ª edição da revista Portugal de Sabores.